Dúvidas Frequentes

O que é o MOIP e como funciona a análise feita por ele?

O Moip é a financeira terceirizada responsável pelas análises de confirmação de dados dos pedidos realizados diretamente por cartão de crédito. Essa análise tem o prazo de 2 dias úteis para ser finalizada e tem o intuito de confirmar os dados cadastrados em nosso site comparando com os cadastrados na financeira do cartão para a segurança de nossos clientes, caso haja alguma divergência eles tentam o contato com o titular para confirmar se o mesmo efetuou ou autorizou a compra. Caso o contato não seja possível eles realizam o cancelamento do pedido em nosso sistema.

Obs.: O Moip solicita a reserva do valor da compra no momento da realização do pedido, assim que a análise é finalizada com a confirmação o valor é repassado da financeira para a loja já com o cancelamento o valor e estornado ao limite do cartão dentro do prazo de até 7 dias úteis.

*A análise só é feita pela opção moip caso o setor financeiro não consiga concluir a análise particular, dessa forma, a compra é transferida para a análise do moip.

Desconto na Primeira Compra

Em sua primeira compra as Lojas Rubi tem um desconto para você, clique aqui e recebá seu desconto via e-mail.

Não esqueça que deve incluir o cupom quando estiver na área do carrinho no momento em que estiver realizando a compra.

Por que solicitam documento pessoal nas análises de compras feitas pelo cartão?

Nós das Lojas Rubi nos preocupamos com a sua segurança, dessa forma tomamos algumas medidas diferenciadas para a proteção de nossos clientes:

1 - Por se tratar de um produto muito visado, todas as análises são feitas manualmente pelo setor financeiro, ao contrários de outros sites onde as aprovações são realizadas automaticamente, dessa forma é necessário que saibamos que o dono do cartão tenha ciência da compra e solicitar o documento é uma forma para isso.

2 - Na loja física, quando o cartão não tem senha, o caixa tem obrigação de solicitar o RG ou CNH para receber a venda. No e-commerce de jóias a administradora de cartão nos indicou que adotássemos esse procedimento para reduzir o número de fraudes, garantindo a segurança de nossos clientes.

3 - Apesar de não ser um procedimento comum no e-commerce brasileiro, algumas das maiores redes de comércio virtual do mundo também adotam esse procedimento para assegurar que seus clientes não serão lesados.

Fazem gravação?

Sim, mas é um serviço cobrado à parte. O cliente deve adicionar em seu carrinho de compras o produto GRAVAÇÃO que pode ser encontrado digitando essa palavra no campo "Digite aqui o que você procura", que está disponível no começo de todas as páginas do site.

O cliente deverá especificar o que será gravado quando estiver finalizando o pedido em um campo que fica entre as opções de pagamento e de formas de envio com o título "Faça uma observação sobre o seu pedido" neste campo deve conter o número do pedido das alianças e o que será gravado, por exemplo, nome e data.

A gravação pode ser comprada Aqui

Posso gravar a aliança em outro lugar?

Por não disponibilizarmos gratuitamente a gravação para as compras efetuadas no site é possível fazê-la em outra joalheria sem perder a garantia de 30 dias para trocas e pequenos ajustes da peça, porém  a garantia permanece apenas para as alianças de ouro e prata, no caso das alianças de aço caso seja realizada a gravação perde-se a garantia dos 30 dias para trocas.

O preço que aparece é o valor do par ou da unidade?

O valor disponível em nossa página inicial é o valor unitário da peça, para saber o valor do par é necessário clicar na peça de seu interesse e ao abrir a página da aliança terá a opção "Compre Junto" onde estará disponível o valor do mesmo.

Como faço para selecionar numerações diferentes na opção "Compre Junto"?

Na página de todas as alianças existe a opção "Compre Junto". Basta selecionar o tamanho de cada aliança da opção e clicar no botão Comprar Junto. Após isso, será redirecionado à página do carrinhos de compras onde poderá conferir as numerações e finalizar o pedido.

Se o número da aliança for errado eu posso trocar?

Sim, há a possibilidade de troca de numeração dentro do prazo de 30 dias após o recebimento do produto sendo gratuito o primeiro ajuste dentro desse prazo.

Para que seja feito o primeiro ajuste gratuito é necessário efetuar a compra simbólica do item "Primeiro Ajuste Gratuito" que não terá custos é apenas para que o endereço de reenvio seja registrado no sistema. Após ser efetuado esta compra preencha o formulário de TROCAS E DEVOLUÇÕES que se encontra no rodapé do site para receber o código de postagem reversa e as instruções de envio sem custos. O prazo de ajuste é de 5 a 7 dias úteis após as alianças chegarem em nossa central.

A compra do item MEU PRIMEIRO AJUSTE pode ser feita Aqui

Caso seja o segundo ajuste ou o prazo de 30 dias já tenha expirado, a compra do ajuste pode ser feita digitando a palavra "AJUSTE"  no campo de busca de nosso site. Cada ajuste é referente à apenas um produto. 

A compra do item Ajuste também pode ser realizada Aqui

Qual o prazo para troca?

As compras realizadas no site acompanham a garantia de até 30 dias corridos para a troca de numeração (ajuste) e prazo de até 7 dias corridos para troca de modelo ou devolução do produto.

Como faço para solicitar a troca do produto?

No rodapé da página inicial de nosso site há um formulário disponível na opção "Trocas e Devoluções", é necessário efetuar o preenchimento do mesmo, ao recebermos o formulário preenchido enviamos um e-mail para o cliente com as instruções e endereço de envio para a realização da troca/ajuste.

Como devo proceder em casos de devolução?

O prazo para devolução é de 7 dias (úteis) a partir do recebimento do produto. Para isso é necessário preencher a solicitação na opção "Trocas e Devoluções" localizada no rodapé do nosso site até o 6º dia, o produto deverá ser enviado aos Correios até o 7º dia para o endereço: Rua São Bento nº176 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01010-000 A/C Rubi.com, deve estar dentro da embalagem da Rubi juntamente com o Recibo de Compra e Garantia, deverão estar com o lacre fixado na peça, sem uso e em perfeito estado. Assim que recebermos, encaminharemos para o setor de análise e após resposta do mesmo realizaremos o reembolso de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

O frete é grátis?

Disponibilizamos o frete gratuito para compras acima de R$ 200,00 via PAC.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é constituído de 3 prazos: O de confirmação do pagamento que é de até 2 dias úteis, o de disponibilidade em estoque (no caso das alianças de ouro o prazo de fabricação) e o prazo de entrega dos correios para a sua região dependendo da forma de envio escolhida. Na página do produto é possível calcular o prazo de entrega pelo CEP, calcule esse prazo e mais o de confirmação de pagamento que é de 2 dias úteis e terá o tempo total para a entrega.

Quais são as formas de pagamento?

A vista: Através de boleto bancário, com um desconto de 15% no valor total da compra.

Parcelado: Através de cartão de crédito, até 12 x sem juros. 

* Dependo do valor do produto as quantidades de parcelas podem ser reduzidas.

Posso usar dois cartões para pagar?

Não disponibilizamos a opção de utilizar duas formas de pagamento em um único pedido, o que pode ser feito em casos de compra de par de alianças, por exemplo, é efetuar dois pedidos um para cada aliança e utilizar um cartão diferente para cada pedido.

Posso dar uma entrada no dinheiro e parcelar o restante?

Não disponibilizamos a opção de utilizar duas formas de pagamento em um único pedido, o que pode ser feito em casos de compra de par de alianças, por exemplo, é efetuar dois pedidos um para cada aliança e efetuar o pagamento de um em boleto bancário e o outro parcelar no cartão de crédito.

Há outra forma de envio?

As encomendas do site são enviadas apenas pelas formas de envio disponíveis nos correios dependendo de sua região.

Posso retirar na loja?

Como são empresas diferentes da mesma linha, os processos e políticas de vendas são diferentes, dessa forma as compras feitas pelo site só podem ser enviadas pelas formas de envio disponíveis no site. São as formas disponibilizadas pelos correios: Sedex, PAC e E-sedex (disponível somente em algumas regiões).

As Lojas Físicas e a Loja Virtual é a mesma empresa?

Não. A Loja virtual é uma empresa do grupo, mas o site não tem vínculo com as Lojas Físicas, podendo haver diferenças entre modelos, valores, garantias, prazos, forma de entrega, condições de pagamento. 

Quais as garantias que tenho para alianças?

Para as alianças em ouro, prata e ouro e prata, oferecemos cobertura contra defeitos de fabricação por 12 meses da data de recebimento (queda de pedras, polimento) ou ajustes no prazo de até 30 dias da data de recebimento. Garantimos a troca imotivada (sem vícios ou defeitos) em até 07 (sete) dias da data de recebimento sem custo para o cliente desde que a aliança devolvida se encontre em perfeito estado, isto é, sem vestígio de uso, além de acompanhada da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia. As jóias RUBI são produzidas com alta qualidade em fábricas certificadas. Garantimos a autenticidade das pedras e dos metais utilizados.
* Somente em caso de gravação nas peças de Aço, a aliança perde total garantia.

O preço do site é o mesmo que o da loja?

Trabalhamos com preço de fábrica nas compras pelo site, os valores nas lojas são de 15% a 50% a mais, variando de acordo com o modelo. Alguns modelos do site não estão disponíveis nas lojas, assim como alguns modelos das lojas não estão disponíveis no site.

Posso confiar na loja?

Somos um grupo de joalherias com 10 lojas físicas no Estado de São Paulo e mais de 30 anos de tradição. Além dos certificados E-Bit, RAPID SSL, as ótimas avaliações do Buscapé você pode entrar em contato com uma de nossas lojas ou com os vizinhos destas e perguntar sobre a segurança do Grupo Rubi.

Consulte Nossas Lojas Físicas

As lojas possuem pronta entrega?

Por questões de segurança não mantemos estoque em ouro ou prata, por isso todas as nossas alianças são feitas sob encomenda.

As lojas possuem estoque apenas de alianças de aço.

O que são essas manchas pretas nas alianças?

Esses detalhes pretos são efeitos que se referem apenas à edição das fotos, representam o reflexo da luz e sombra na superfície polida. Trabalhamos com o padrão 18k do ouro que acompanham certificado de garantia do teor do ouro e pedras utilizadas.

As alianças são Ouro 18k ou banhadas?

Nossas alianças seguem o padrão brasileiro confeccionando em ouro 18k (750) e acompanham o certificado de autenticidade, especificando o teor do ouro. Não trabalhamos com joias folheadas nem banhadas.

Pelo site tenho a garantia de recompra?

A garantia de recompra está disponível apenas em nossas lojas físicas. No site trabalhamos com preços de fábrica e essa garantia não está vinculada as compras realizadas através do mesmo.

Buscar no site