Selecao de Modelos Brasil
Selecao de Modelos Brasil

Anéis de Diamante GIA

Cada diamante é uma pedra natural única, e seu corte, tamanho e cor atestam a qualidade e singularidade da gema. Nossos ourives escolhem cuidadosamente cada gema que irá compor o solitário para que toda a beleza esteja presente na fabricação da peça. As Lojas Rubi é a única joalheria que certifica pelo GIA (principal autoridade mundial na classificação) todos os anéis com diamantes maiores que 30 pontos.

A Certificação Gia traduz toda a avaliação laboratorial criteriosa por qual o diamante passou. A análise é feita segundo um sistema de avaliação de diamantes criado pelo próprio GIA, em meados de 1940, conhecido como os 4 C’s.

Os modelos de anéis disponíveis possuem qualidade comprovada através de certificações entregues juntamente com a peça. Assim, nossas criações têm valor internacionalmente reconhecido, ao contrário de outras grandes joalherias que são válidas apenas em território nacional.

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Banner Logo GIA

Certificação Gemológica GIA

Especialistas procedentes do setor de qualidade das Lojas Rubi analisam todos os diamantes para garantir que cada pedra cravejada em nossas joias esteja de acordo com os mais altos padrões de classe e beleza. Os certificados que acompanham as peças estão presentes em todos os anéis que possuem em sua cravação diamantes maiores que 30 pontos, pois o Instituto não emite certificados abaixo desta pontuação.

As características mais relevantes utilizadas para avaliar um diamante são: Cor, Claridade, Corte e Quilate. Essas particularidades são consideradas por profissionais e detalhadas através dos certificados. Por conseguinte, certificados de diamante são imprescindíveis para mostrar a qualidade e valor do diamante presente em sua joia.

Como as gemas são avaliadas?

Os diamantes são as pedras mais valiosas de todo o mundo, mas poucos sabem ao que se deve tamanho valor. Os diamantes são avaliados através de uma nomenclatura conhecida como os 4Cs, que representam:
C – Color (cor)
C – Clarity (claridade)
C – Cut (lapidação)
C – Carat (peso/quilates)

GIA Certificado

Cor

Apesar de visualmente coincidirem com a cor cristalina, eles podem apresentar pequenas variações que são impactantes nos traços e valor da pedra. A coloração dos diamantes utilizados pelas Lojas Rubi é a Coloração K, e é a que melhor harmoniza com peças na cor amarela.

Claridade

A maioria dos diamantes possuem pequenos traços que podem ser notáveis ou invisíveis a olho nu. A claridade do diamante é determinada pela ausência de marcas presentes na gema. Diamantes sem traços são raríssimos. A claridade dos diamantes utilizados pelas Lojas Rubi é a Claridade SI1, que são inclusões leves e invisíveis a olho nu.

Corte/Lapidação

Uma parte fundamental para o processo de avaliação da pedra é o corte. Normalmente conhecido como “brilhante”, é a lapidação que mais reflete a luz, através de um fenômeno em que a luminosidade adentra a gema e irrompe em uma diversidade de cores.

Carat/Quilates

No diamante o quilate é uma representação de medida (peso), onde 1 quilate corresponde a 0,2 gramas. Assim, um diamante de 5 carats (termo em inglês para o quilate) pesa um grama. Cada peça possui o quilate ideal para sua cravação.

Buscar no site