Modelos de Alianças

 

 As alianças têm um significado muito especial para o casal tornando-se uma jóia muito importante na hora da escolha, uma vez que será um símbolo de união dos dois. No momento da compra da aliança leva-se em conta, o preço, a qualidade e gosto pessoal de cada um. A maioria dos noivos prefere alianças idênticas, tanto para o homem quanto para mulher, em alguns casos a aliança feminina é identificada pela cravação de uma pedra ou mais. Pensando nos gostos dos noivos, separamos algumas dicas.

 

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 52 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 52 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

 

Meia- Aliança

 

A meia- aliança é um anel menor, geralmente com pouca espessura, cravejado com pedras por toda a sua volta, feito para utilizar junto á aliança de casamento ou de noivado, constituindo uma linda composição, além de tornar a jóia mais suntuosa visualmente. Um acessório de luxo e elegância.

 

Escolhas suas Alianças pelo Conforto

 

O conforto esta associado á parte interna da aliança, para pessoas que tem bastante sensibilidade nas mãos as aliança anatômicas, que são as arredondas por dentro e por fora são uma ótima opção. Se a sua sensibilidade não for tão apurada, as alianças semi-anatômicas também são recomendas já que tem o formato menos oval. Se você quer algo mais moderno ás alianças retas fazem um estilo mais contemporâneo, perfeitas para casais despojados. E temos o conforto Côncavo, com a curvatura projetada para a parte de fora da aliança. Este modelo de aliança tem uma aparência diferenciada, sem perder o charme. Seu conforto pode é agradável porque as “dobras” da aliança são para fora o acaba por não incomodar que esta utilizando.

 

As Formas das Alianças

As alianças possuem quatro tipos de formatos, que são os desenhos superiores do ornamento. Existe formato Meia-Cana, Reto, Chanfrado e o côncavo. Modelos meia-cana são os mais tradicionais, os retos são os mais atuais, os chanfrados fogem um pouco do convencional e os côncavos possuem o a curvatura invertida.

 

MATERIAL

 

Jóias em ouro são classificadas por quilates, uma unidade de medida. O quilate é representado pela pureza. As alianças de casamento são confeccionadas pela combinação de ouro e outras combinações metálicas. O ouro 18k é composto por 75% de ouro puro e 25% de outras ligas metálicas, como cobre zinco, níquel, prata e paládio.

 

Largura/Espessura das Alianças

 

Deve-se levar em conta a gramatura da aliança, em alguns modelos quanto maior a aliança mais pesada ela será, se você é do tipo que deseja algo chamativo, as alianças com gramatura entre 0,6g e 0,8 são ótimas opções, pois alianças grossas tende a ser elegantes, e trazem consigo o status de prestigio e vigor. Sua espessura também é algo a levar em consideração, tem alguns modelos de aliança que são largos, porém finos e vice-versa. Para quem gosta de alianças leves, as gramaturas entre 0,1 g e 0,2 são as mais recomendas.

 

Aliança Anatômica

 

São alianças com o molde interno mais boleado, o que traz mais conforto ao usuário. Adéquam-se melhor ao dedo. Tem uma experiência agradável com uma jóia tradicional. É possivel ver mais modelos na categoria de Alianças Anatomicas

 

Aliança Semi-Anatômica

 

Possuem um formado menos arredondado do que as alianças boleadas, uma ótima escolha para quem prestigia o conforto. Veja nossos em nosso site opções de modelos semi-anatômicos.

 

Simples

 

São modelos lisos, mais tradicionais, com o acabamento polido e sem pedras, geralmente os mais escolhidos pelos casais, como o nosso modelo Just You, uma das alianças mais desejadas pelos clientes Rubi. 

 

Côncavas

 

São alianças com o desenho interno diferenciado, nestes modelos o a curvatura é projetada para fora da aliança, dando uma fisionomia moderna e unica a peça. Em nosso site você encontra uma variedade de modelos côncavos. 

 

Meia-Cana

 

Esta relacionado a parte externa da aliança, assim como á alianças anatômica ela tem uma curvatura projetada para fora, porém, um pouco menos.

 

Quadrada / Reta

 

Alianças quadradas têm o desenho interno e externo retos, e tendem a serem modelos mais modernos e preferíveis pelos casais mais jovens.

 

Chanfrada

São alianças com cortes nas áreas da peça, formando um desenho levemente quadrado na parte lateral. A aliança True Love é um exemplo de aliança chanfrada. 

 

Aliança Ouro 18k Amarelo

Alianças em ouro amarelo são mais clássicas, não oxidam e pode ter diferentes tonalidades de acordo com o quilate da jóia.

 

Aliança Ouro 18k Branco

 

Formado pela mistura de ouro com outros metais como a prata, o magnésio ou paládio que tem cor acinzentada. Tem um Brilho especial, e normalmente é usado em anéis de noivado.

 

Aliança Ouro 18k Rosé

 

Esta coloração é adquirida com a combinação de ouro com prata e bronze em maior quantidade, tornado a jóia clássica e atemporal, símbolo de nobreza e elegância. Confira nossa categoria de Alianças em Ouro Rosé

 

Aliança Ouro 18k e Prata

 

As alianças de namoro geralmente são feitas com a prata, um metal precioso e nobre. Muito utilizada na confecção de acessórios e combinam com todos os gêneros, junto com o ouro modelos belíssimos e com preços acessíveis.

 

Aliança Ouro 18k, Prata e Rosé

 

Esta combinação de prata com rose dá origem a um novo estilo de jóias, misturando duas tonalidades brilhantes e nobres, forma alianças inovadoras, perfeitas para quem ama alianças diferentes

 

Alianças Super Finas - 1 a 2 mm

Alianças com espessura em 1 e 2 milímetros de largura são bem finas, ideais para casais que gostam da discrição e do conforto, como o modelo Menorca.  

 

Alianças Finas - 2 a 4 mm

Alianças com espessura de 2 a 4 milímetros de largura são discretas, ficam super elefantes nas mãos, além de fazer uma ótima combinação com aparadores e solitários, uma sugestão é o nosso modelo Lecce

 

Alianças Média -  4 a 6 mm

São modelos mais largos, muito graciosos e de fácil visualização, modelo perfeito para casais que gostam de modelos mais chamativos, como o moldeo Ouris.    

 

Alianças Grossas - 6 a 8 mm

Alianças grossas geralmente é uma preferência do publico masculino, pois traz o significado de status, glamour e sofisticação. São peças lindas e atraentes com a Aliança de Ouro Amazing

 

 

Buscar no site